Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

A Vendedora de Leite e o Balde

A Vendedora de Leite e o Balde


    Uma vendedora de leite ia a caminho do mercado. Na cabeça, levava um grande balde de leite. Enquanto andava, ia pensando no dinheiro que ganharia com a venda do leite:

    - Vou comprar umas galinhas. As galinhas vão botas ovos todos os dias. Vendendo os ovos a bom preço. Com o dinheiro dos ovos, compro uma saia e um chapéu novos. De que cor? Verde, tudo verde, que é a cor que me assenta bem. Irei ao mercado de vestido novo. Os rapazes vão me admirar, e me acompanhar, e me dizer galanteios, e eu sacudirei a cabeça... assim!

    E sacudiu a cabeça. O balde caiu no chão e o leite todo espalhou-se. A vendedora de leite voltou com o balde vazio.

Moral da História - "Não se deve contar hoje com os lucros de amanhã."

Até a Próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário